Que horas entra o dinheiro no Caixa Tem? Detalhes do pagamento do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou e aperfeiçoou o aplicativo Caixa Tem para operacionalizar os pagamentos do auxílio emergencial. Após a segunda parcela, para beneficiários do Lote 1, todos os pagamentos forem centralizados nas poupanças sociais, transformando cada lote e parcela em dois calendários: um de crédito digital e outro de saques/transferências.

Com essa medida, beneficiários que utilizavam contas de outros bancos começaram a questionar alguns detalhes dos pagamentos. Entre as dúvidas, está a questão do horário: “Que horas cai o dinheiro no Caixa Tem?”.

Horário de pagamento Caixa Tem

O dinheiro é creditado nas poupanças sociais conforme o calendário de pagamentos do auxílio emergencial. Lembrando que os beneficiários do Bolsa Família devem seguir utilizando suas contas originais.

A poupança social é destinada para todos aqueles aprovados no auxílio que não fazem parte do Bolsa Família.

Conforme cada calendário de pagamentos, os valores são creditados logo no início do horário comercial, pela manhã. Um dos problemas para consultar o saldo, através do extrato Caixa Tem Auxílio Emergencial, diz respeito aos problemas relacionados a acessos simultâneos.

Segundo a Caixa, todo o processamento é feito na madrugada e os valores ficam disponíveis no início da manhã, sendo totalmente disponibilizados até às 9h.

Como cada dia agrupa milhões de brasileiros, conforme o mês de aniversário, instabilidades surgem e filas virtuais são criadas para o acesso ao aplicativo. Após conseguir acessar, no dia do pagamento, os beneficiários, após a abertura do horário comercial, conseguem consultar e fazer transações (de pagamentos e(ou) utilização do cartão de débito virtual) normalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.