Auxílio Emergencial: Calendário da 4ª parcela nesta semana – Quem recebe?

A Caixa Econômica Federal segue o cronograma de pagamentos do auxílio emergencial nesta semana, última de julho. Beneficiários do Bolsa Família e demais públicos terão acesso a novas parcelas do programa.

Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família, em que os pagamentos são feitos conforme o número final do NIS. Recebem entre os dias 27 e 31, os beneficiários do Bolsa Família com nis entre 6 e 0.

Calendário 4ª parcela auxílio emergencial

Para os beneficiários que não fazem parte do auxílio emergencial, o crédito na Poupança Social (Caixa Tem) das novas parcelas começou a ser feito na última quarta, 22.

Crédito da semana:
29/07 – Nascidos em março
31/07 – Nascidos em abril

Nesta datas, conforme o mês de aniversário, recebem os beneficiários:

  • Lote 1: 4ª parcela
  • Lote 2: 3ª parcela
  • Lote 3: 2ª parcela
  • Lote 4: 2ª parcela
  • Lote 5: 1ª parcela

Para estes grupos específicos, a data de liberação de saques e transferências é 01/08. Para entender os diferentes lotes e parcelas, acesse nossa matéria especial com todos os calendários do auxílio emergencial, em que detalhamos cada lote.

Auxílio emergencial

Quantas parcelas terá o auxílio emergencial?

O auxílio emergencial foi aprovado para três parcelas, sendo posteriormente prorrogado para duas parcelas adicionais, totalizando assim cinco parcelas. Todos os aprovados terão direito a receber as cinco parcelas, sendo que cada grupo (lote) recebe em datas diferentes.

Os beneficiários do Bolsa Família receberão a quinta (e última) parcela do auxílio emergencial no fim de agosto. Após isso, volta a receber o Bolsa Família. Em paralelo, o Governo tenta apresentar o programa Renda Brasil, novo Bolsa Família, para que a transição seja automática após o auxílio emergencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.