Caixa autoriza nova pausa nas prestações do financiamento imobiliário

A Caixa Econômica Federal anunciou que a partir de hoje (27) é possível solicitar mais dois meses de suspensão nas parcelas do financiamento imobiliário de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixas 1, 5, 2 e 3 – e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

Clientes que já tiveram o pagamento de prestações pausado por 120 dias poderão solicitar o adiamento por mais 60 dias. Quem ainda não solicitou nenhuma suspensão poderá aderir a pausa de 180 dias.

Durante o período de suspensão nos pagamentos, a Caixa lembra que o cliente não está isento da cobrança de juros remuneratórios, taxas e seguros. Dessa forma, embora as parcelas permaneçam pausadas, os valores são somados ao saldo devedor e divididos ao longo das próximas parcelas do contrato.

Como solicitar a pausa?

Clientes pessoa física que pretendem solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação por mais 60 dias devem entrar em contato com a Caixa por meio dos telefones: 3004-1105 e 0800 726 0505, ou pelo 0800 736 8068 (opção 2 – 4 – 2).

Já para os clientes pessoa jurídica, a solicitação para pausa nos contratos de compra e construção de imóveis comerciais pode ser feita por meio do telefone 0800 726 8068 (opção 2 – 4). Também é possível fazer o pedido diretamente com o gerente de relacionamento da Caixa.

Quem pode pedir?

A pausa nos pagamentos das prestações pode ser solicitada por clientes pessoa física com contratos em dia ou com atraso de até 180 meses. Clientes que optaram pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir parte da prestação também podem solicitar a pausa; e clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou atraso de até dois meses.

Para mais informações, estão disponíveis aos clientes Caixa os seguintes canais de atendimento: aplicativo Habitação Caixa (Android e iOS); os telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, opção 7; e o 0800 726 8068, opção 2 – 4.

 

 

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