Caixa Tem suspenso? Caixa divulga calendário para desbloqueio

Beneficiários do auxílio emergencial que tiveram o aplicativo Caixa Tem suspenso devem realizar o desbloqueio em uma agência da Caixa Econômica conforme o calendário divulgado pelo banco. Quem ir até o banco fora das datas estabelecidas não será atendido.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou no início desta semana que centenas de milhares de contas haviam sido suspensas por suspeita de fraudes. Dessa forma, para comprovar que não houve irregularidade, o trabalhador que for notificado via Caixa Tem deve comparecer a uma agência do banco com documento de identificação.

Calendário para desbloqueio do Caixa Tem

A fim de evitar aglomerações nas agências bancárias, a Caixa divulgou um calendário com datas divididas conforme a data de aniversário do beneficiário. Confira:

Mês de aniversário:          Desbloqueio:
Janeiro, fevereiro ou março até 24 de julho
Abril ou maio 27 a 31 de julho
Junho ou julho 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro 10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro 17 a 21 de agosto

O Caixa Tem informa ao trabalhador se a conta poupança está sob suspeita de fraude. Durante o acesso, o usuário recebe a seguinte mensagem: “É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

De acordo com Pedro Guimarães, as agências atenderão aqueles que já receberam o depósito dos R$ 600 e estão enquadrados no Ciclo 1. Para entender melhor sobre os ciclos de pagamento do auxílio emergencial, clique aqui.

Quem não precisa ir à Caixa

Segundo a Caixa Econômica, 49% das contas foram bloqueadas por inconsistências cadastrais. Essas pessoas não devem ir à agência, uma vez que o acesso pode ser liberado por meio do Caixa Tem.

A liberação acontece a partir do envio das documentações faltantes via WhatsApp. Ao acessar o app, basta seguir as orientações. Após o envio, o desbloqueio das funções do Caixa Tem acontece em até 24h.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.