CAIXA TEM: CPF em muitos celulares, dados em avaliação e outras liberações de acesso

CPF está cadastrado em muitos celulares, dados em análise, procure uma agência. Como RESOLVER problemas do Caixa Tem.

Aplicativo que concentra os pagamentos do Auxílio Emergencial e FGTS Emergencial, o Caixa Tem enfrenta, além de instabilidades, uma série de críticas quanto aos bloqueios. Segundo a Caixa Econômica Federal, essas medidas garantem a segurança dos usuários. Para os beneficiários, a solução de visitar uma agência parece a mais viável.

Nas últimas semanas, mensagens solicitando a visita a uma agência foram recorrentes. Para viabilizar os desbloqueios, a Caixa criou um calendário para essas regularizações. Além disso, alguns padrões de uso, como o mesmo CPF em muitos dispositivos, ocasionam novos bloqueios.

Nas redes sociais, usuários relatam sucesso ao utilizar alguns métodos de limpeza dos aparelhos e atualização do aplicativo. A Caixa orienta que apenas aplicativos oficiais sejam utilizados. Aqui, vamos mostrar apenas medidas que não oferecem risco de efeitos negativos.

CPF está cadastrado em muitos celulares

Para os que receberam a mensagem: “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares”.

CPF em muitos celulares erro

Nesse caso, a forma de liberar o acesso é visitando uma agência da Caixa. Infelizmente, soluções apresentadas como tutoriais não tem efetividade pois essa é uma medida de bloqueio da Caixa.

Na visão do banco, quando um usuário tenta fazer login, com o mesmo CPF, em aparelhos diferentes, abre o precedente da tentativa de fraude. Para que o desbloqueio ocorra, é preciso visitar uma agência Caixa e solicitar a liberação. Para fazer isso, fique atento:

1 – Peça para que seja autenticado o SEU CELULAR. Limpe o cadastro de outros dispositivos e apenas autentique o celular que você vai utilizar.

2 – Já faça todas as atualização! Na agência, você consegue trocar o número vinculado, e-mail e senha. Já faça a atualização total das informações para evitar novos bloqueios.

3 – Nunca tente abrir sua conta em outro dispositivo. Após essa tentativa, ambos dispositivos serão bloqueados e será necessária uma visita a agência Caixa (ou nova visita, no caso de quem já desbloqueou e novamente tentou acesso em dispositivo diferente do cadastrado).

Caixa Tem desbloqueio

Dados em avaliação

Para os que tiveram que enviar documentos através do Caixa Tem e estão aguardando uma avaliação, a Caixa informa que o prazo médio é de 24h para a análise. Acessando o aplicativo na área de desbloqueio, é possível verificar o prazo estimado para o processo.

Manter o aplicativo atualizado é fundamental, além da limpeza de cache que pode remover bugs, é fundamental. No caso deste procedimento, não existem muitas opções. É preciso aguardar a análise da Caixa. Visitar uma agência não é recomendado, porém em casos extremos, de muitos dias de análise, é a única opção disponível.

Erro X5, funções desabilitadas e mais

Outros problemas podem ser detectados em termos de usabilidade do aplicativo. Nesta semana, a Caixa suspendeu durante breve período o pagamento de boletos, tendo em vista uma instabilidade no sistema.

Este tipo de problemas acaba afetando todos os usuários e não tem uma solução individual específica. No caso do erro X5, horários podem ser um empecilho, tendo em vista o funcionamento de algumas operações apenas entre às 7h e 21h. Tentar realizar operações ainda não disponíveis, como saques/transferências fora das datas de liberação, também ocasionam problemas.

3 Comentários
  1. Avatar de Francisco dos Santos Silva
    Francisco dos Santos Silva Diz

    Eu quero tem acesso ao cachê tem

  2. Avatar de Bianor chagas de oliveira
    Bianor chagas de oliveira Diz

    auxilio negado

  3. Avatar de Jenifer
    Jenifer Diz

    Oi

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